No dia do vendedor, nossa homenagem é um convite pra pensar num dos termos mais comuns que se usa em vendas: sangue nos olhos!
Claro, a gente entende super que a expressão tem a ver com motivação, garra, vontade e determinação para alcançar objetivos.
Buscando a origem do termo no Google (salve!), encontramos :"antes do surgimento das armas de fogo, que permitem matar à distância, as batalhas eram travadas no corpo a corpo, com facas, espadas e lanças.
Depois de enfrentar o primeiro inimigo no campo de batalha, o vencedor, em geral, ficava coberto com o sangue daquele que havia acabado de assassinar. Quando a lâmina atingia a jugular do oponente, o esguicho muitas vezes acertava o rosto do vencedor, que seguia matando, defendendo a própria vida. Foi daí que surgiu a expressão “sangue nos olhos”
Esse é o ponto!
Por muito tempo, falamos de vendas fazendo analogias com guerras, batalhas. Chamamos o público de alvo! Já pensou nisso?
Vivemos tempos onde se fala muito de atendimento humanizado, encantamento e experiência. Será que ainda faz sentido, então, pensar em vendas como um lutas hercúleas e pedir que vendedores tenham sangue nos olhos?
Que tal sorriso nos olhos?
Paixão nos olhos?
Sim, trabalhar com vendas é duro, cansativo, desgastante física, mental e energeticamente. E muitas, MUITAS vezes, um trabalho pouco valorizado, respeitado e reconhecido. Só quem é/ foi vendedor, sabe.
Até por isso, que tal promover encantamento, experiência e humanização também PARA os vendedores? São eles que entregam isso tudo ao cliente final.
Walk the Talk.
Parabéns a todos os vendedores! Que seus olhos possam estar cheios de orgulho, sempre!
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